[av_textblock size=’16’ font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” av_uid=’av-jl3tmifp’ admin_preview_bg=”]

O Facebook está lançando hoje (29) a versão mundial do seu Facebook Watch, serviço de streaming de vídeos que já funcionava nos Estados Unidos no ano passado.

O Watch vem para concorrer com outros serviços de streaming, incluindo a Netflix e o YouTube. Com ele, os usuários poderão escolher entre uma variedade de programas produzidos por criadores de conteúdo, que vão desde empresas tradicionais no entretenimento até jogos de futebol.

Nos Estados Unidos, onde o recurso já estava disponível há quase um ano, uma pesquisa feita pela Diffusion Group com 1.632 usuários adultos do Facebook apontou que 50% deles nunca tinham ouvido falar do Watch, enquanto 24% disseram estar cientes do serviço, mas nunca o usaram. Apenas 14% dos entrevistados disseram que utilizavam o Watch pelo menos uma vez por semana.

Ainda assim, empresas como ABC, Fox News, Vice e Buzzfeed têm apostado na plataforma e criado uma programação original para ela.

O Facebook também afirmou que planeja permitir que todos os criadores de conteúdo passam contar com recursos publicitários, desde que atinjam determinadas métricas. Para começar, apenas os vídeos exibidos para o público no Reino Unido, nos Estados Unindos, na Irlanda, na Austrália e na Nova Zelândia terão esse recurso.

A divisão de receita será de 55% para os criadores e 45% para o Facebook.
[/av_textblock]

Leave a Reply